Os shav'ashkaínos são um povo centrado e racional que vive no planeta shav'ashka, que orbíta em torno da estrela escura. a estrela escura recebe esse nome porque não emite nada de luz, porém irradia um calor icomensuravel. O calor da estrela escura, também chamada de Koo pelos habitantes de Shav'ashka, é tão alto que incendiou uma lua distante de Shav'askha, que é de onde provém toda a luz do planeta.
A constituíção física de um shav'ashkaíno tipíco é bem semelhante à de um humano comum, com a excessão de sua pele, que pode variar em qualquer tom da escala RGB. eles também tem, como caracteristica racial, um nariz adunco, e sombrancelhas unidas.
A base da economia shav'ashkaína se baseia primariamente na venda de panga, a fruta já descrita anteriormente, e no comercio de novas informações. Eles fabricam informações novas para aqueles que querem parecer inteligentes ou experientes diante de seus amigos, ou em mesas de boteco. A coisa toda funciona da seguinte forma: você escolhe um tema, e a empresa Shav'lies elabora todo um conteúdo para você por um precinho modico. É facil assim: você escolhe o tema e a Shav'lies lhe fornece um phd na area, inteiramente gratís, e aínda lhe asseguramos que ninguém nunca terá ouvido nada sobre ele. Temas disponiveis são: Filosofia, Teologia, Astronomia, Turismo Galáctico e Historia. Esta forma de comercio de informações falsas (Informações novas, se você estiver na frente de um Shav'ashkaíno), apesar de levantar um capital menor que o comercio da panga, emprega um numero maior de shav'ashkaínos, visto que cinquenta por cento dos shav'ashkaínos são empregados apenas na area de verificação de informações. Estes "corretores de idéias" viajam pelo universo verificando a falsidade das informações e vetando aquelas que são reais demais (não podemos correr o risco de alguém saber mais sobre um assunto que nossos clientes!). Dentre esses cinquenta por cento, varios se disfarçam como jogadores de Chutebol ou como Soldados Da Inutilidade (um grupo de soldados que insiste no militarismo mesmo após 5.000 anos de paz no universo).